Formação Corte de Presunto Lisboa

27-02-2024

O Chef Vítor de Oliveira fez mais uma formação de corte de presunto desta vez na zona do centro da cidade mais importante de Portugal, a capital Lisboa.

Esta formação teve a participação de 2 formandos vindos da zona de Portalegre que pretendem incluir no seu futuro negócio o corte de presunto à faca seja para servir em tapas ou sandes. A formação de corte de presunto começou pela parte teórica, onde o chef falou sobre os diferentes tipos de presunto, métodos de cura e sua importância para a qualidade final do produto,falou ainda da anatomia do presunto e como isso influencia os cortes de presunto e os que são ideais para diferentes casos. Explicou os cuidados que devemos no armazenamento e na conservação dos presuntos neste caso para um negócio.

Na parte prática o Chef demonstrou os vários tipos de cortes de presunto, desde os mais tradicionais até técnicas mais avançadas, sendo que logo de seguida e sempre com a observação atenta do Chef os formandos tiveram a hipótese de eles próprios limparem como foi demonstrado e fatiarem presunto de forma a praticar e tirar duvidas.

A parte prática da formação
A parte prática da formação
O chef a falar sobre os presunto usados na formção
O chef a falar sobre os presunto usados na formção